quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sobrancelhas

Oi meninas!!

Sempre adorei retirar os pelos extras de minhas sobrancelhas e por conta disso já fiz desgraça nelas!!kkkkk. Você não precisa manter sua sobrancelha ao natural para sempre, tampouco mudar o desenho dela conforme a moda. A verdade é que cada tipo de rosto - e de olho - pede dimensões diferentes. Respeitar essas exigências é a chave para transformar o olhar, rejuvenescer e ficar mais bonita. Se atrever em fazer você mesma pode ser um pouco arriscado, eu de vez em quando procuro um bom profissional para acertar os defeitos que eu mesma faço!! é incrível como a retirada errada de um pelo faz toda diferença!!!hauaha!!
Gosto das minhas sobrancelhas do jeito que estão, elas são arqueadas, nem grossa nem muito fina, normal, mas nunca tive o costume de corrigir as falhas com lápis ou retocar com Henna, mas as coisas mudam e de um tempo pra cá tenho retocado diariamente, ganhei de presente de minha amiga Rachel Zacarias um lápis de sobrancelhas da marca Kollos e amei. (tem também da marca Vult e de várias marcas também).





Ele possibilita uma aparência natural em qualquer tom de pele, disponível na cor universal, usado para redesenhar a sobrancelha, corrigindo imperfeições e harmonizando o contorno.

Ele aparece na cor marrom com um toque de cinza e é bem durinho na hora de passar, aplico o lápis diretamente na sobrancelha, mas nada de “preencher” como se pintasse um desenho com lápis de cor, hein! Vou fazendo “risquinhos” onde existem falhas, como se quisesse colocar pelinhos ali. Acho que é menos trabalhoso dessa forma, mas cada pessoa deve testar como obter um melhor resultado, deixando bem natural. Tenho muito "medo" de pessoas que as vezes encontro na rua com aquelas sobrancelhas negras de tão preta ou então que parecem uma vírgula, chego a me assustar!! hauahauahauahu


O lápis Kollos pode ser encontrado na farmácia Brasil da Pelinca, e em algumas lojas de cosméticos no centro da cidade. Custa mais ou menos, entre R$8,00 e R$ 10,00.

 


Aprendi um truque com a Camila Coelho do site Super Vaidosa para delinear o contorno das sobrancelhas, passar um lápis na cor beje ou branco abaixo e acima das sobrancelhas como se estivesse desenhando e depois dê uma esfumadinha com os dedos mesmo para não ficar marcado. Fica bem legal porque parece que acabaram de ser feitas.

 



Antes de se arriscar na frente do espelho sozinha, é necessário fazer algumas marcações no rosto para não errar na mão. São basicamente três medidas que determinam o início, o final e o ponto mais alto do desenho da sobrancelha.1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na aba do nariz. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.2. Coloque o lápis em diagonal, do canto do nariz ao centro da íris. Esse é o limite para arquear a sobrancelha.3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.

É isso ai, mãos a obra!! beijinhosssssssssss
 

Um comentário:

  1. Oi Rosana!! Tô curtindo bastante as dicas do blog!! =]

    Tenho o lápis para sobrancelhas da Vult e uso bastante pq as minhas tem muitas falhas... Acho que fica mais natural do q preencher com henna.

    Bjs.

    ResponderExcluir