segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PONTOS DE LUZ!!!

GLITTER


Tendência, a maquiagem com glitter começou a ganhar destaque no início do ano passado, sendo evidenciada nos desfiles dos principais eventos de moda brasileiros. Grifes como a Têca, usaram e abusaram da maquiagem com glitter para complementar o visual dos seus modelos na passarela da semana de moda do Rio de janeiro.

 



Conheci o glitter usado na maquiagem com a maquiadora Alice Salazar que me foi apresentada pela nossa amiga aqui do Blog, Ana Paula Equienes, adoro os vídeos dela, mais até que as makes, porque ela é muito engraçada.
Mas vamos ao que interessa, enquanto a sombra é um pigmento em pó ou creme, o poder do glitter vem de partículas de poliéster. 
NÃO USE gliter comum do tipo escolar!! SÓ FAÇA A MAQUIAGEM SE O GLITTER FOR ESPECIAL PARA OS OLHOS!! Porque um glitter comum pode machucar seus olhos!! Então não arrisque!! Existem várias marcas de maquiagem que fazem glitters maravilhosos para serem usados nos olhos.. M.A.C, Contém 1g e NYX, Vult, Yes...




VAMOS BRILHAR!!


Gente glitter é pra noite né, festas especiais, noitada dançante, formatura, casamento, essas coisas.
-Vou escrever aqui como eu faço, misturei a técnica da Alice Salazar juntamente com o que eu acho que fica bom nos meus olhos, mas existem muitas maneiras de colar o glitter na maquiagem você tem que achar o que é melhor pra você e com o que você tem.
-Eu preparo a pele antes, sem poupar base nem pó, pra poder ficar mais fácil depois de retirar o excesso de glitter que cai no rosto, faz uma sujeirada danada, não se assustem.
-Tem gente que gosta exatamente do contrário, prepara a pele do rosto antes dos olhos. Como o glitter faz muita sujeira, usa o corretivo e base somente após a maquiagem dos olhos..Você pode retirar o excesso de gliter embaixo dos olhos com um lenço removedor de maquiagem ou com uma fita crepe.. O importante mesmo é a pele estar nua.. 


- Se for colocar glitter nos olhos todo, primeiro passo um primer e em seguida coloco a sombra pra poder fazer um fundo (prefiro marrom) ou uma cor que combine com o glitter, e faço um cantinho preto que adooooooro nem adianta caprichar muito nos tons ou até usar mais de uma cor porque quando você coloca o glitter por cima da sombra praticamente anula o que está embaixo.
- Se você for colocar só um pouquinho de glitter aí sim você capricha nas cores e coloca só um toquezinho de brilho.

- Pronto! vamos ao brilho!!!kkk!! Após ser colocada a sombra desejada, vamos colar o glitter, tem gente que usa gloss labial bem grudento pra colar, eu nunca nem tentei porque meu olho é apertado e tenho certeza que vai ficar aquela linha com acúmulo de sombra junto com o glitter no côncavo eu uso o primer da O Boticário (R$20,00) pra colar, ou você pode usar também qualquer primer que você tenha.



-Então é só você passar um pouquinho de primer no dedo e dar uma batidinhas na pálpebra onde você gostaria de colar o glitter, depois também com o dedo pressionar sobre o potinho do glitter e depois pressionar sobre o côncavo. Tchamram!!m Maravilhosa!! Sei que no começo você vai se sentir um pouco travesti kkkkkk mais faz parte do show!!!
- Pra retirar o que caiu no seu rosto basta passar a esponjinha com um pouco de pó e esfregar para os lados que vai sair tudo, por isso a importância de uma pele bem feita pra sair com mais facilidade os brilhos.
-DICA IMPORTANTE: Sugiro que faça isso na pia do banheiro porque fica mais fácil de limpar depois, esses dias fiz no me quarto e consegui fazer a maior bagunça!!

-Outra opção prática também é usar delineador com glitter.. Várias marcas têm.. É só aplicar bastante do produto nas pontas dos dedos e depois dar leves batidinhas nas pálpebras.. A própria fórmula do delineador vai segurar o glitter..






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário