domingo, 13 de novembro de 2011

SPA EM CASA

Aproveite, caso não tenha nada melhor pra fazer no próximo feriado que cai numa terça-feria (ridículo), para fazer seu SPA em casa, verão tá ai né gente e o solzão também! precisamos de cuidados redobrados para ficarmos com carinha de saúde no verão, sem falar na dieta né, a minha está indo muito bem obrigada!!kk

Então vamos lá! algumas dicas bem legais!!!


Esfoliar - Deixa a pele mais macia, ajuda na absorção dos produtos e deixa o efeito do make melhor. Na hora de fazer a esfoliação, use a ponta dos dedos e faça movimentos leves e circulares para não agredir a pele. Lembre-se: é importante usar os produtos específicos para cada parte do corpo.

Depilar - Para deixar a pele mais macia e amenizar a vermelhidão, invista em cremes pós-depilatórios ou com ingredientes calmantes, como é o caso da camomila, verbena e chá verde.

Hidratar - A melhor hora para você passar o creme é depois do banho! Isso ajuda a sua pele a absorver melhor o produto e a prender um pouco de água, intensificando a hidratação. Se quiser um tratamento mais intenso, aposte nos produtos com manteiga de karité, ureia, óleo de uva ou de amêndoas.

Cabelos ressecados - prefira os produtos com ativos super-hidratantes, como ceramidas, pantenol, aloé vera e silicones.

Cabelos quebradiços - escolha produtos ricos em proteínas, como a queratina.

Cabelos mistos e oleosos - combinam com máscaras em gel, que são mais suaves e não deixam os fios pesados.

Na hora de aplicar o creme, passe o produto apenas no comprimento dos fios, e não na raiz, e massageie mecha por mecha. 

Evite: usar pentes de plástico, pois eles arrepiam o cabelo; deixar o secador muito perto da cabeça, a distância ideal é do tamanho do seu antebraço; e secar o cabelo esfregando a toalha no couro cabelo.
E aí gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário