sexta-feira, 4 de novembro de 2011

COMBINAR ROUPA COM A MAQUIAGEM?


Gente hoje fiquei numa dúvida cruel, fui trabalhar com uma blusa em tons de verde e aí parei pra pensar a sombra deve combinar com a roupa? Acabei usando um verde com preto e marrom.
Uns dizem que sim, outros dizem que não e a gente no meio da discussão.

Eu acredito que a maquiagem deve combinar um pouco com a cor da roupa e com o tom da sua pele, dos cabelos e dos olhos.
Sempre uso assim e sempre me pinto dessa maneira.
Quando digo combinar com a cor da roupa não quero dizer que se você estiver de verde a sua sombra deve ser verde. Ela pode ter um tom de verde, mas ficará mais bonita se você usar marrom, dourado ou tons de bege juntos. A sombra NÃO PRECISA SER DA COR DA ROUPA, evite isso, pois fica monocromático e cafona. Ela deve estar em harmonia.

Mas quero mudar!!


Acho que deve ser questão de costume. Vou tentar usar como os grandes maquiadores usam. E eles usam bem contrastante o tom da roupa com o da make. Fui a um casamento de uma amiga Rayanne e a irmã dela a Roberta estava usando um vestido vinho e a maquiagem dos olhos em tons de azul royal, ficou divino!! muito lindo mesmo!!

Imagine uma pessoa de vestido rosa, blush rosa, sombra em tons de rosa, batom rosa e esmalte rosa. Imaginou? O que você achou? Cafona e brega né?
Devemos levar em consideração também onde você irá usar essa maquiagem, se no trabalho, num casamento, numa festa e também o horário. Isso mudará a intensidade da make. 



*Aqui vão algumas dicas de Cor de roupas e tons de sombra.

- se você estiver de branco todos os tons de sombra são bem vindos, afinal branco é neutro. A noite, aposte no prata se você for clara e se for morena, use dourado.
- roupas pretas durante o dia pedem olhos suaves, porém abuse da máscara para cílios. De noite a sombra preta é permitida, desde que bem esfumada, delineador preto também está liberado. Aproveite para aquele batom vermelho lindo.
- as roupas nos tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela e azul petróleo. Sombra dourada fica linda com roupas vermelhas. Se você for branca e loira fuja dos tons nude ou muito apagados para não ficar pálida.
- as peças no tons de azul ficam valorizadas com sombras nos tons de prata ou grafite. Se quiser usar sombra azul, opte por um tom bem claro quase acinzentado e esfume com um berinjela ou roxo.
- roupas verdes (todos os tons) harmonizam com sombras marrons, roxo ou dourado. Isso é universal para qualquer tom de pele.
- as derivações de intensidade de cor também devem ser observadas de acordo com o tom da sua pele.

-Agora algumas dicas de cores pra combinar com seus olhos

-Para olhos castanhos claros ou médios, invista nos tons de cinza, grafite e os azulados. Cuidado apenas com a cor azul para as loiras, que “envelhece” um pouco.
-Os olhos castanhos escuros ou pretos, as nuances amarelas, douradas e tons pastéis ficam muito bem.
-Olhos verdes são valorizados com sombras nos tons de roxo, berinjela, lilás e rosa.
-Os olhos azuis tornam-se mais claros com os tons de terra ou acobreados.

A tabela abaixo foi criada para facilitar na hora da escolha das cores de sombra, sem errar e comprometer seu intenso olhar.


Para quem não sabe as cores se dividem em:
-quentes (vermelho, amarelo, laranja, violeta),
-frias (tons de azul e verde) e
-neutras (marrom, bege, preto, cinza e branco).

A dica é sempre utilizar uma roupa quente e o make em cor fria e vice-versa, nesse caso, um vestido vermelho pede uma sombra azul. Uma peça roxa pede uma sombra verde e assim por diante.

ENTENDERAM? VAMOS MUDAR!!!! E ARRASAR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário