terça-feira, 25 de outubro de 2011

MEUS CABELOS, QUANTA DIFERENÇA!!!


Gente, hoje em dia acho que quase todas as mulheres se renderam a tentação das escovas progressivas, inteligentes da vida. Não sei, mas acho que não adianta vir moda de cabelo cacheado que nas brasileiras isso não cola de jeito nenhum, sabe porque? cabelo cacheado pra ficar bonito dá trabalho gente!!!É lindo, mas dá trabalho!! É mais fácil passar uma chapinha ou um secador e ficar com os fios no lugar do que ficar se preocupando com volume e se os cachos não estão com a ponta espigada, é uma loucura!!! se bem que com os cabelos lisos a chuva também é uma inimiga né!!kkk
Fiz uma escova progressiva esse final de semana e faço 2 vezes ao ano, no início fica bem liso, mas aos poucos ele vai voltando ao normal. Gosto do meu cabelo com a raiz lisa e a ponta ondulada, por isso faço progressiva porque vai voltando aos poucos ao normal.

EXEMPLO DE ESCOVA INTELIGENTE:


Mas vem cá? já repararam quantas escovas existem nos salões, escova de mel, caramelo, inteligente, açúcar, morango.... praticamente uma salada!!!!kkk Eu não sei a diferença de nenhuma delas, acho que é tudo igual, na minha opinião eles inventam cada hora um nome pra poder ser o "boom" do momento e cobrar mais caro.
Eu mesma já fiz a marroquina e a indiana!!kkkkkkk
Na verdade acho que existem 3 principais e deles saem as outras variações.


Escova inteligente é o nome dado a um tipo de alisamento capilar, realizado sem formol e que age e tem um efeito gradual, em conjunção com ele você pode realizar qualquer tipo de tratamento químico capilar, ou melhor, é compatível com qualquer outro processo químico como tinturas, permanentes e relaxamentos. As escovas inteligentes são compatíveis com colorações por oxidação, hidróxidos, descolorações, tioglicolato, guanidina, soda e lítio, mais não é compatível com Henna.
Um dos grandes benefícios que a escova inteligente trás é a redução de volumes, aumenta o brilho do cabelo e ajuda a reparar os fios capilares, pois estes não são alisados de imediato, mas sim ao longo do uso, pois é um alisamento gradual

Escova Progressiva é uma química utilizada no cabelo que serve para alisar de forma natural e com efeito progressivo, ou seja, quanto mais fizer, mais liso poderá ficar seus cabelos.
Além do efeito liso, a Escova Progressiva hidrata os cabelos, deixa com um brilho invejável, diminui bem o volume, retira o frizz e hidrata ao mesmo tempo, ajudando a fortalecer os cabelos.
A Escova Progressiva dura de um a quatro meses, dependendo do tipo de cabelo, e da quantidade de lavagens. Quanto mais é lavado os cabelos, mais rapidamente o efeito poderá sair. Também para fazer durar mais tempo o efeito da escova progressiva, é usar um bom shampoo com pH próximo a 4. Quando sair, você pode repetir a escova.
É indicado para todos os tipos de cabelos, mesmo que tenha usado tinturas ou outras químicas para alisamento. Além dos cabelos danificados, secos ou relaxados.

Es
cova Definitiva (Japonês) é a que mais dura, em torno de seis meses para sair totalmente, sua base é a amônia pura e por isso ela é a mais cara. Geralmente são feitos apenas retoques na raiz de quem faz esse tratamento, como se fosse uma tintura. Por ser uma uma química agressiva, o bom resultado da escova definitiva vai depender de os fios estarem saudáveis e de o cabeleireiro ser um expert na técnica. Por essa razão, apesar do boom do método, nem todos os profissionais são favoráveis à sua utilização. “Os fios com reflexos ou coloridos com hena precisam passar por um minucioso exame antes da aplicação”


A escova de chocolate, morango, leite, caramelo, manga, morango e outras, varia a essência e algum outro composto. Ou seja, tem formol + alguma coisa + essência de chocolate. Compreenderam? Cada marca tenta proporcionar benefícios mudando as concentrações dos ativos e usando essências atrativas. Sim, é tudo igual.


Meninas não se esquecendo que é importante procurar um bom profissional pra poder verificar qual melhor método que será  aplicado em suas madeixas!!!
Se souberem explicar melhor cada um desses procedimentos deixe seus comentários aqui!!! 
Beijos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário